quarta-feira, 9 de março de 2011

01/40

começo hoje

me propus a fazer uma quaresma

estou literalmente me fodendo para o catolicismo e a balela (?) da ressurreição
mas hoje começo, coincidentemente, uma nova etapa na minha existência
tenho um plano e o estou pondo em prática
acreditem que isso é novíssimo pra mim
sempre água-viva de marés

começo me desafiando a não fumar
se carne eu já não como mesmo melhor acabar com os tragos
é uma pena deixar de lado também a sensação de estar invariavelmente
conectado ao mundo, mas chegou a hora de alterar meu conceito de "expansão sensorial"

começo também hoje um trabalho, um emprego formal de carteira assinada
que é pra tratar de me dar logo um choque de realidade

e, pelo visto, começo ainda um série de postagens sobre esse tempo vindouro
virei aqui todo dia me dar, e a vocês, satisfações sobre a empreitada

é que quando há um tantinho a mais de desamor próprio
nada como o orgulho e um breve compromisso
ainda que as cegas, pra manter a linha

me proponho então a levar diversos tapas na cara

todos os dias assim que acordar e souber que hoje tenho que fazer algo
ainda que não goste ou não o queira só pra ganhar
aquele desgraçado dinheirinho a mais

sempre que quiser me encher os pulmões de tragos e transcender essa vil realidade
e me lembrar que não posso porque não quero mais e me controlar
que isso de estar sóbrio pode ser a melhor droga pro viciado

por fim toda vez que eu estiver aqui e não houver o que escrever
ainda que sempre haja algo mais a dizer.

que venham pois todas as bofetadas
que apesar de magricelo, perdido e melancólico
eu sou antes um homem e darei sempre a outra face.

---

fiquei na dúvida se postava ou não
consultei o tarot do dia
e taí:

ÁS DE ESPADAS

ROMPENDO COM A ESTAGNAÇÃO

É chegado o momento, Castor, de romper com a estagnação. O Ás de Espadas transborda como arcano de conselho para você, hoje, sugerindo que você corte implacavelmente todas as coisas, pensamentos, hábitos e pessoas que não lhe servem mais e que procure sustentar seus pensamentos e opiniões, mesmo que isso signifique desencadear antipatia nos outros. Este é um momento de renovação em sua vida, de idéias novas que fervilham e você poderá tomar as iniciativas que tirarão sua existência da rotina e do tédio. Prepare-se para uma nova e deliciosa aventura e não se preocupe tanto em ter uma “personalidade simpática” nesta fase de sua vida. Há momentos em que a atitude mais sedutora é aquela que não prima pela docilidade, mas que se compromete com a verdade. É quando sabemos que não estamos sendo simpáticos, mas estamos sendo honestos. Ainda que não agrademos, não há como negar o notável poder sedutor da pessoa que age com integridade – mesmo quando age de uma forma superficialmente antipática.


Conselho: Ser fiel à verdade gera antipatias, mas muitas vezes é fundamental!


obrigado pelo sábio conselho personare!


Nenhum comentário:

Postar um comentário